segunda-feira, 9 de junho de 2014

Gisele Bündchen não aceita entregar a taça ao campeão da copa no lugar de Dilma

A modelo estaria preocupada com possível desgaste ao vincular sua imagem a um torneio mal avaliado pelo povo brasileiro.

Não deu certo. A modelo Gisele Bündchen já teria decido recusar o convite da Fifa para entregar a taça ao campeão da copa do mundo, no lugar da presidente Dilma Rousseff, que não quer se expor ao risco de ser vaiada pelo Maracanã lotado. A modelo, que apoia a Seleção e não perde chance de promover seu país, estaria temerosa de vincular sua imagem a um torneio mal avaliado pelo povo brasileiro.

Dilma certamente gostaria de entregar a taça ao vencedor, mas, diante das circunstâncias negativas e do período eleitoral, prefere não assumir a missão. Nunca o mandatário do país organizador do evento ficou de fora da apoteose, muito menos por temer apupos. A previsível reação dos brasileiros soa como troco aos bilhões do erário jogados na lata do lixo da copa da vergonha.

Reconhecida pelos brasileiros e pelo mundo todo, por sua competência e conduta retilínea, Gisele não conhece vaia - e não estaria disposta a enfrentar o risco de conhecê-la, ao ocupar o lugar de Dilma na solenidade, com transmissão de TV, ao vivo, para 3,5 bilhões de pessoas no mundo. 

Não dá para imaginar o que sentem Dilma e dirigentes do PT diante da inviabilidade política de mostrar a cara para o Brasil e o mundo. Mas é possível admitir a hipótese de que o humor seja o pior de todos. Fala-se humor, para não usar palavra mais dura.

A copa do mundo foi trazida para o Brasil com objetivo inverso. A ideia era exibir ao próprio país e ao mundo a competência do governo petista. Deu errado por culpa do governo. Não conseguiu corresponder às expectativas dos brasileiros durante a organização do mundial do mesmo modo que falhou em seus esforços, nesses quase 12 anos no poder, para garantir melhores condições de saúde, educação, segurança, transportes.

Resta a esperança de que a FIFA convença a modelo a modificar sua decisão, ainda não formalizada. Gisele simboliza, sem dúvida, o melhor do Brasil.

Texto reproduzido de:
http://www.clesio.net/exibe/1287/gisele-bundchen-nao-aceita-entregar-a-taca-ao-campeao-da-copa-no-lugar-de-dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário