segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A ÚLTIMA CHANCE



Vamos refletir sobre as postagens da Deborah Munhoz e do Dr. Serrano Neves no Facebook, sobre o resultado do primeiro turno das eleições de 2014.

Deborah Munhoz:

Após uma exaustiva pesquisa e estudos sobre a situação política do Brasil (entendam, por favor, política apartidária, política como a ARTE DO BEM COMUM), definitivamente aprendi algumas coisas que compartilho:


1 - O BRASIL JÁ ESTA COM A ECONOMIA SOCIALIZADA. Ouvi isto de um head hunter e representante de um investidor com quem convivi durante todo o mes de setembro - veja o video do jurista Ives Granda, postado anteriormente que confirma a informação. A maioria das empresas hoje trabalha para o Estado. O projeto do PT, nas palavras da pesquisadora em política latinoamericana Graça Salgueiro é a criação de uma America Latina Socialista, à semelhança da antiga União Soviética. Pensem nisso na hora de manter o voto ou dar seu voto para o PT. Na análise do especialista em redes, Augusto de Franco, estamos em uma proto-ditadura. Nossa relação com países ditatoriais é escandalosa, o que custou nossa imagem frente a outros países, assim também como oportunidade de exportações, prejudicando a economia.


2 - Estamos no caminho CONTRÁRIO DA DEMOCRACIA, com um governo autoritário que ESTÁ MINANDO A CREDIBILIDADE DAS INSTITUIÇÕES públicas e usando o MARKETING para inverter valores, usando MINORIAS como MASSA DE MANOBRA. Antes usaram o movimento ambientalista, agora estão usando outras minorias, exacerbando os conflitos sociais – uma estratégia de tomada de poder usada em outros países – para quem for estudar o que ocorreu em outros países ditatoriais.


3 - Estamos com uma crise de liderança nacional e a responsabilidade da qualidade dos políticos É INTEIRAMENTE NOSSA, PORQUE NÃO NOS INTERESSAMOS POR POLÍTICA – A ARTE DO BEM COMUM. Nós, brasileiros, SOMOS PREGUIÇOSOS no que se refere ao que é comum. Queremos e esperamos um salvador da pátria – não existe. Somente nosso amadurecimento como cidadãos fará deste país uma nação próspera e livre.


4 - A classe empresarial/empreendedores brasileira peca por ser DINHEIRISTA, preocupando-se em PRIMORDIALMENTE GANHAR DINHEIRO e NÃO CONSTRUIR UMA NAÇAO. A corrupção está dentro de nós com o famoso jeitinho brasileiro nas pequenas corrupções do dia a dia (da sala de aula às empresas), e não fora de nós.


5 - PREOCUPAÇÃO SOCIAL, ao contrário do que arvoram os partidos ditos de ESQUERDA, NÃO É SOMENTE UMA CARACTERÍSTICA DOS PARTIDOS DE ESQUERDA, como antes eu acreditava (no tempo em que votei no PT).


6 - De acordo com a história, NÃO EXISTE UM PAÍS SOCIALISTA/COMUNISTA PRÓSPERO. GOVERNO AUTORITÁRIO NAO COMBINA COM CULTURA EMPREENDEDORA.


7 - REGIMES SOCIALISTAS, ASSIM COMO O CAPITALISMO SELVAGEM, DESTROEM A ESPIRITUALIDADE DE UM POVO (ambos são extremamente materialistas, cada um a seu modo. DIREITA E ESQUERDA NÃO ME REPRESENTAM e nem será a solução para o Brasil.


8 - NÃO EXISTE DIREITA NEM ESQUERDA NESSE PAÍS, apenas interesses e jogos de poder para ver quem extorque melhor a nação.

 
Dentro deste contexto sugiro que meus amigos e leitores que votaram em Branco, Nulo ou em Marina Silva, que ouçam as recomendações de Augusto de Franco para assegurar a Democracia neste país. Aécio Neves no momento, a meu ver, é a OPÇÃO MENOS PIOR para reverter os rumos antidemocráticos já instalados em alto grau.

 
Parafraseando Augusto de Franco: O IMPERATIVO DEMOCRÁTICO É TIRAR O PT DO PODER.

VAMOS TER QUE SEGUIR EXTREMAMENTE VIGILANTES PARA O CONTROLE DA MIDIA E OUTRAS COISAS MAIS, MAS NÃO SERIA ESTE SEMPRE O NOSSO DEVER DE CIDADÃO E CIDADÃS?



Comentário do Dr. Serrano Neves:


Com a promulgação da Carta de 88, a ditadura branca foi instalada a partir da afirmação de que era a ''Constituição da ingovernabilidade'': http://www.fd.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=522%3Aa-constituicao-subtraida&catid=180%3Acad-noticias-menor-impacto&Itemid=2829&lang=br
 
A partir de então, com sutis distorções do texto constitucional e predatória engenharia de financiamento dos Municípios e Estados, o governo central foi se apropriando da ''vontade'' do povo. 

Mais: denunciei diversas vezes que a criminalidade havia sido posta a serviço da implantação de um Estado Policial e, taxado de conspirador, vejo agora as guardas municipais sendo armadas direta ou indiretamente para ''colaborar'' com a segurança pública. 

É tarde! o ''câncer'', em metástase, está sendo tratado com a química da ''vontade adoecida'' forjada no assistencialismo disfarçado de crescimento. 

Tão forte a gratidão pelo pão que a ruína do circo da copa não a abalou, mas eu não exigiria dos meus irmãos brasileiros cuspirem no prato em que comeram. 

O segundo turno deveria ser chamado de A ÚLTIMA CHANCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário