quinta-feira, 29 de maio de 2014

SE O PARNA E A RDS DO GANDARELA FOREM MUTILADOS, SEREMOS TODOS

MOMENTO CRUCIAL PARA A SERRA DO GANDARELA

Desde maio de 2012, quando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou as 6 consultas públicas (Caeté, Raposos, Santa Bárbara, Ouro Preto, Rio Acima e Belo Horizonte), estamos aguardando a criação do Parque Nacional e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Serra do Gandarela.

Segundo fontes de confiança em Brasília, o governo federal, ao que tudo indica, criará nos próximos dias um Parque Nacional da Serra do Gandarela completamente mutilado, de forma a atender os interesses da Vale e também desrespeitando toda a negociação acerca da criação da RDS (Reserva de Desenvolvimento Sustentável), adjacente ao Parque e pedida pelas comunidades.

Se isso acontecer, será muito difícil depois reverter para o Parque Nacional as áreas tomadas agora pela Vale e teremos muito trabalho para impedir o licenciamento da Mina Apolo e outros empreendimentos na região da Serra do Gandarela deixada de fora da proteção. Com essa mutilação em seus limites, o Parque Nacional da Serra do Gandarela perderá também seus principais atributos ambientais, como o importante aquífero que fornece água em grande quantidade e ótima qualidade e suas outras inigualáveis singularidades.

NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER!!!

Se você quer colaborar com a nossa campanha para impedir esse absurdo, entre na nossa corrente de protesto e envie esta semana e-mails para a Casa Civil da Presidência da República exigindo que a Presidente Dilma Rousseff atenda os reais interesses dos brasileiros e da nação - e não os interesses lobistas da Vale!!!

casacivil@presidencia.gov.br

Frases sugeridas: 

. QUEREMOS O PARNA E A RDS DO GANDARELA INTEIROS 

. NÃO ACEITAREMOS QUE O PARNA E A RDS DO GANDARELA SEJAM MUTILADOS PARA ATENDER A VALE E OUTROS GRUPOS LOBISTAS E MINORITÁRIOS

. SE O PARNA E A RDS DO GANDARELA FOREM MUTILADOS, SEREMOS TODOS

Sintam-se livres para redigir outras frases.

Envie sua mensagem sempre com cópia para movimentogandarela@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário