'Com a nossa perspectiva global vem uma responsabilidade para com nossos semelhantes e as demais formas de vida com as quais compartilhamos o planeta' (Richard Leakey)
terça-feira, 25 de junho de 2013
Encurralados pelos protestos em massa, ditadores tentam se safar pedindo plebiscito e constituinte.
Por Sergio Ulhoa Dani, de Tübingen, Alemanha
Encurralados pelos protestos em massa do povo brasileiro, a ditadora e terrorista Dilma Rousseff e seu partido PT (será o 'Partido dos Terroristas'?) querem plebiscito e constituinte.
Trata-se de um truque antigo usado por ditadores e terroristas para permanecerem no poder. Sob as condições antidemocráticas das ditaduras terroristas, torna-se fácil manipular os resultados de um plebiscito e dar um golpe de Estado com uma constituinte fajuta.
Dilma e os demais ditadores, terroristas e corruptos no poder não têm condições morais para pedir plebiscito algum. Para eles é tarde demais. Tudo o que fizerem agora para se defenderem vai aumentar a indignação popular.
Como diziam os críticos da antiga Roma, onde o povo ignorante era tratado com pão e circo: Tarde venientibus ossa ("aos que chegam tarde, os ossos").
Mas o povo brasileiro está menos ignorante, por necessidade, e mais furioso, por direito e com toda a razão. Os protestos estão bem encaminhados e seguirão o seu curso natural.
Agora é a hora e a vez do povo. Aos ditadores, terroristas, corruptos, parasitas, aproveitadores e exploradores que hoje estão no poder resta-lhes esperar por clemência.
Nota do editor: "Terrorismo é governar sem respeitar os interesses e as regalias do povo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário