domingo, 10 de outubro de 2010

Lista definitiva de candidatos ao CRBE será publicada até 15/10

A lista definitiva de candidatos à eleição dos membros do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) será publicada até o dia 15/10, informa a Divisão das Comunidades Brasileiras da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior, do Ministério das Relações Exteriores.

Para aqueles que não se inscreveram como pré-candidatos, mas que têm interesse em participar, foi aberto de 06 a 12 de outubro período final para novas inscrições de candidatos ao CRBE.

A votação ocorrerá por meio eletrônico, entre a segunda metade de outubro e o início de novembro, a depender de fatores de disponibilidade técnica. As datas e os pormenores do sistema de votação terão ampla divulgação. Os Conselheiros tomarão posse e realizarão suas primeiras reuniões de trabalho durante a III Conferência “Brasileiros no Mundo”, prevista para ocorrer no início de dezembro, em data a ser definida.

O Decreto n° 7.214 de 15 de julho de 2010 criou o CRBE. O Regimento Interno do CRBE será brevemente publicado no site www.brasileirosnomundo.mre.gov.br. As atualizações referentes ao processo eleitoral serão anunciadas através desse mesmo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário